Rumo ao Futuro 2

Projeto para jovens que estejam cursando ou finalizaram o Ensino Médio com interesse em cursos profissionalizantes ou primeiro emprego. Promove o autoconhecimento, amadurecimento e empregabilidade. Já participaram deste projeto 580 jovens, tendo sido encaminhados 25% ao mercado de trabalho, 14% a estágios e 11% a cursos profissionalizantes e/ou universitários.

Oficinas oferecidas

As oficinas de Raciocínio Lógico Matemático e de Comunicação e Expressão ficam como reforço escolar e preparação para futuras provas, como vestibulares. Já as oficinas de Tecnologia e de Habilidades Socioemocionais estão mais voltadas para o mercado de trabalho.

Raciocínio Lógico Matemático

A área de Raciocínio Lógico Matemático foca nos conteúdos iniciais da matemática (as 4 operações aritméticas) partindo das dificuldades individuais. A medida em que vão avançando, os conteúdos também avançarão.

Comunicação e Expressão

A oficina oferece um suporte aos alunos com conteúdos de linguagens partindo de dinâmicas, como: jogos coletivos/duplas, debates, jogos de palavras entre outros.

Tecnologia

Tecnologia no projeto Rumo ao Futuro 2 é voltado para o mercado de trabalho, os alunos aprendem o pacote office (Word, PowerPoint, Excel e Publisher), além disso fazem um curso em EAD sobre Power BI e usam ferramentas como CANVA.

Habilidades Socioemocionais

A oficina de Habilidades Socioemocionais trabalha com as emoções e com os comportamentos individuais dos alunos, apresentando, também, oportunidades no mercado de trabalho e universitário.

Ver todos os projetos