Escolha um Projeto para doar

Esportes

Proporcionar a prática de atividades nas áreas de esporte, saúde, educação, cultura, educação, cultura e lazer como forma de contribuir para o desenvolvimento integral das crianças e jovens.São atendidas cerca de 440 crianças e jovens de segunda a sábado.

Iniciação

(para crianças de 6 a 13 anos)

Os primeiros jogos e brincadeiras visam aprimorar o conhecimento corporal e espacial, além da socialização e oralização. Conformem crescem, as crianças avançam para as habilidades específicas, como futsal, vôlei ou basquete, que também têm papel importante na assimilação de regras, auto gerenciamento de grupos e solução de conflitos.

Competições

(para adolescentes de 12 a 17 anos)

Para os adolescentes que adoram esportes e querem se aperfeiçoar em uma modalidade, o PROF oferece aulas noturnas, com campeonatos internos e externos. Essas competições aproximam o jovem e sua família das práticas voluntárias dentro da comunidade e têm forte papel de integração. Para alguns, o aprofundamento no esporte se desenvolve mais para a frente numa opção de carreira.

 

Comunidade

(para os membros da família, a partir de 6 anos)

Crianças, jovens e suas famílias são convidadas a ir aos sábados para aulas de esporte, incluindo futsal, judô e capoeira. Aos domingos, a própria comunidade fica responsável pelo espaço, aberto a jogos competitivos. Famílias e jovens são estimulados a se engajar de forma voluntária nas oficinas e no cuidado com o espaço, o que reforça a integração da comunidade.

Handball
Yoga
Basquete
Judô
Futebol